Ao cavar para construir uma piscina, homem encontra R$ 4,3 milhões em ouro.
- Oeste MT Urgente
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
O homem achou os metais preciosos em maio e comunicou a descoberta ao governo. As autoridades determinaram que o francês poderá permanecer com o tesouro.

Um homem encontrou aproximadamente R$ 4,3 milhões em barras e moedas de ouro enquanto cavava uma piscina em seu jardim, na França, segundo autoridades locais. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (5).
O morador, que não teve a identidade revelada, descobriu o tesouro em sua casa, localizada em Neuville-sur-Saône, na região metropolitana de Lyon. O achado ocorreu em maio, mas só veio a público agora.
De acordo com o jornal regional Le Progrès, cinco barras de ouro e dezenas de moedas estavam guardadas em sacos plásticos. O francês comunicou a descoberta à Diretoria Regional de Assuntos Culturais.
As autoridades determinaram que ele poderia permanecer com o tesouro, já que não havia indícios de que se tratava de um item arqueológico, informou um porta-voz da cidade.
Também não há explicações sobre como o ouro foi parar no local, e o antigo proprietário do terreno já faleceu, acrescentou o porta-voz.
Segundo investigação policial, o ouro foi adquirido de forma legal e fundido há cerca de 15 a 20 anos em uma empresa da região de Lyon, que fica a mais de 400 km de Paris.



Comentários