Erro no modo de preparo da beterraba causa internação de nutricionista e marido
- Oeste MT Urgente
- 29 de out.
- 2 min de leitura

Uma nutricionista de Rio Claro (SP) fez um alerta após cometer um erro simples no preparo de uma beterraba. Ela e o marido passaram mal por quase uma semana e precisaram ser hospitalizados.
Isabelly Rocha, de 32 anos, contou que colocou uma beterraba para cozinhar e, após o término, deixou o alimento em cima do fogão para esfriar durante a noite. Esse descuido foi suficiente para causar um grande transtorno, já que o alimento acabou contaminado por bactérias.
“Eu gostaria de dizer que não, mas já tinha feito isso várias vezes e nunca tivemos problema”, contou Isabelly Rocha, em entrevista à revista CRESCER. “Era comum eu chegar do trabalho, colocar uma batata-doce, uma beterraba ou outro legume para cozinhar e deixar para descascar no dia seguinte. Desta vez, infelizmente, tivemos uma bela de uma infecção intestinal”, relata.
Isabelly explica que a situação pode acontecer com qualquer alimento deixado fora da geladeira. Depois de passar mal, ela conversou com um médico e com outra nutricionista, especialista em técnicas de armazenamento de alimentos, e descobriu que a beterraba e a batata-doce estão entre os legumes mais suscetíveis à contaminação por bactérias — embora outros alimentos também possam ser afetados quando mantidos sem refrigeração.
O erro custou caro: ela e o marido passaram cinco dias doentes, sem conseguir comer ou beber, enfrentando diarreia, fraqueza e forte mal-estar.
“Como profissional da saúde, me senti na obrigação de compartilhar esse alerta”, afirma. “Eu já sabia que haveria julgamento por ser nutricionista e ter cometido esse erro, que para muitos é básico, mas precisava falar sobre isso mesmo assim. Sei que muita gente faz o mesmo sem perceber o risco”, justifica.
Agora, ela e seus seguidores têm uma lição importante: comida fora da geladeira, nunca mais!



Comentários