Max Russi vê Flávio Bolsonaro como nome forte da direita
- Oeste MT Urgente
- 15 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), avaliou que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República tende a ganhar força no cenário nacional e, sobretudo, em Mato Grosso, onde a direita mantém ampla capilaridade política.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), Max destacou a estrutura partidária do PL no estado como um dos principais fatores para o fortalecimento do nome do senador na disputa presidencial.
“O PL é um partido muito bem estruturado em Mato Grosso e é uma candidatura que tem tudo para vir forte”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a movimentação do partido já era esperada, independentemente de quem fosse o escolhido para representar o campo bolsonarista na corrida ao Palácio do Planalto. De acordo com Max, lideranças ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro vinham defendendo que o PL lançasse um nome próprio para a disputa presidencial de 2026.
Para o presidente da ALMT, a escolha de Flávio Bolsonaro também tem peso simbólico, uma vez que o senador surge como representante direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está impedido de disputar a eleição.
“É um candidato da direita, uma candidatura importante. Eu acreditava que seria o nome dele ou de outro indicado pelo PL”, pontuou.
A entrada de Flávio Bolsonaro na corrida presidencial ocorre em meio a um impasse dentro do campo conservador, especialmente em relação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vinha sendo apontado como um possível nome de consenso entre os bolsonaristas.
A indefinição provocou ruídos entre aliados, já que Tarcísio aparecia com maior amplitude eleitoral em pesquisas nacionais. No entanto, mesmo demonstrando interesse em disputar a Presidência, o governador paulista recuou após o avanço do nome de Flávio Bolsonaro como pré-candidato.
.jpg)



Comentários