top of page

Palmeiras vira sobre a LDU e vai à final da Libertadores contra o Flamengo

  • Foto do escritor: Oeste MT Urgente
    Oeste MT Urgente
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura
ree

O Palmeiras protagonizou uma das maiores viradas da história da CONMEBOL Libertadores ao vencer a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque e reverter o 3 a 0 sofrido no jogo de ida, em Quito. No agregado, o Verdão fechou o confronto em 4 a 3, garantindo vaga na final contra o Flamengo.


Dominante do início ao fim, o Palmeiras teve 63% de posse de bola, finalizou 18 vezes (contra apenas 4 da LDU) e praticamente não deixou o adversário jogar. Sosa abriu o placar de cabeça aos 19 do primeiro tempo, após cruzamento de Allan. No último lance da etapa inicial, Bruno Fuchs ampliou em jogada ensaiada, colocando o Verdão vivo na disputa.

No segundo tempo, a pressão aumentou: logo aos 3 minutos, Flaco López quase marcou, obrigando Domínguez a uma grande defesa. A virada no agregado começou a se concretizar aos 22, quando Raphael Veiga tabelou com Vitor Roque e fez 3 a 0. O quarto gol saiu dez minutos depois, novamente com Veiga, em cobrança de pênalti sofrido por Allan, que driblou três defensores antes de ser derrubado.


A LDU só finalizou pela primeira vez com perigo aos 38, em cruzamento desviado defendido por Carlos Miguel. No total, o Palmeiras teve 12 finalizações certas contra apenas 1 da LDU, além de vencer mais de 60% das disputas de bola.


Com a classificação consumada, o Verdão administrou o resultado até o apito final. A decisão da Libertadores será no dia 29 de novembro, em Lima, valendo o tetracampeonato, algo jamais alcançado por um clube brasileiro.


ree

Comentários


bottom of page