Polícia Militar realiza Operação Força Total em todos os 142 municípios de Mato Grosso
- Oeste MT Urgente
- 18 de out.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na manhã desta sexta-feira (17.10), a 20ª edição da Operação Força Total – Policiais Militares a Serviço do Brasil, envolvendo todos os comandos regionais do estado. O lançamento oficial aconteceu na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
A ação ocorre em todo o país com o apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM) e tem como objetivo reforçar a atuação das corporações estaduais, priorizando a prisão de suspeitos em flagrante, a apreensão de armas e drogas e outras ações voltadas à manutenção da segurança pública e da ordem.
De acordo com o comandante-adjunto da PMMT, coronel André Willian Dorileo, a operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e representa mais uma etapa importante no combate à criminalidade e às facções. Nesta edição, estão sendo realizadas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens, com o intuito de prevenir e reprimir crimes como roubo, furto e outras práticas delituosas.
“O propósito principal da Operação Força Total é ampliar o policiamento tático e ostensivo por meio de estratégias e planejamentos integrados, fortalecendo a presença da Polícia Militar nas ruas, em sintonia com o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado”, afirmou o coronel Dorileo.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado, que têm permitido respostas mais rápidas e eficazes à população mato-grossense no enfrentamento ao crime organizado e à violência nos 142 municípios do estado, sob a coordenação dos 15 Comandos Regionais da corporação.
“Hoje, a Polícia Militar vive a melhor fase de seus 190 anos, com investimentos sem precedentes na história de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes tem conduzido uma gestão exemplar, atendendo nossas demandas e equipando a corporação com novas viaturas, armamentos e tecnologias de ponta. Além disso, tem priorizado obras e reformas em unidades da Capital e do interior, melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais. Com esse apoio, estamos construindo um legado para a Segurança Pública de Mato Grosso”, ressaltou o coronel Tinoco.
A operação é coordenada pelos 15 Comandos Regionais da PMMT e conta também com o apoio de unidades especializadas, como o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).



Comentários