Presidente do Cuiabá acusa Corinthians de “estelionato esportivo” por falta de pagamentos
- Oeste MT Urgente
- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, voltou a criticar duramente o Corinthians por atrasos em pagamentos e classificou a situação como um caso de “estelionato esportivo”. As declarações foram feitas após o título do clube paulista na Copa do Brasil de 2025.
Segundo Dresch, o título alvinegro é injusto, pois o Corinthians teria montado um elenco competitivo sem honrar compromissos financeiros com outros clubes.
— Não estamos falando apenas de um problema financeiro ou burocrático. O Corinthians montou um time competitivo sem pagar quem devia, utilizou esses atletas e foi campeão. Isso é estelionato esportivo, afirmou o dirigente em entrevista ao Estadão.
O presidente do Dourado também exaltou os clubes que mantêm as contas em dia e criticou a falta de isonomia nas competições.
— Enquanto alguns clubes fazem sacrifícios enormes para manter salários e contratos em dia, outros seguem disputando, vencendo e levantando taças mesmo sem cumprir suas obrigações. Isso compromete a credibilidade das competições, completou.
Histórico de polêmicas entre Cuiabá e Corinthians
As críticas de Cristiano Dresch ao Corinthians não são recentes. O principal ponto de atrito entre os clubes é a venda do volante Raniele, negociado ao Timão, mas que ainda não teve seus valores quitados.
A dívida gira em torno de R$ 18 milhões, mesmo após uma renegociação junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O Corinthians, por sua vez, alega dificuldades de fluxo de caixa para justificar os atrasos.
Além disso, o clube paulista enfrenta outros problemas financeiros. Somadas, as condenações na FIFA envolvendo os jogadores Félix Torres e Matías Rojas chegam a cerca de R$ 80 milhões, o que atualmente impede o Corinthians de registrar novos atletas.



Comentários