top of page

Zezé Di Camargo rompe com o SBT após presença de Lula e ministros em evento da emissora

  • Foto do escritor: Oeste MT Urgente
    Oeste MT Urgente
  • 15 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Zezé Di Camargo SBT
Zezé Di Camargo rompe com o SBT após presença de Lula e ministros em evento da emissora

Zezé Di Camargo anunciou nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (15/12), que decidiu encerrar sua relação com o SBT após a emissora abrir espaço para autoridades políticas durante o lançamento do SBT News e em um especial institucional exibido recentemente.


O cantor, que se identifica publicamente com o bolsonarismo, também pediu que sua participação no tradicional especial de Natal da emissora não seja levada ao ar. Em um vídeo publicado em suas redes, Zezé afirmou ter se sentido desconfortável com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nos eventos promovidos pelo canal.


Segundo o artista, o episódio simboliza uma mudança de posicionamento dentro do SBT, especialmente após a morte de Silvio Santos, a quem ele atribui uma visão política diferente da atual gestão da emissora, comandada por suas filhas.


“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, torço para que o Brasil dê certo e para que o povo brasileiro fique bem, porque eu vivo e dependo dele. Mas, diante do que vi, de pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando de forma diferente do que o pai pensava…”, declarou o cantor.


O evento que motivou a insatisfação de Zezé reuniu figuras centrais da política nacional em um ambiente marcado por discursos de convivência institucional. Além do presidente Lula, participaram a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski. Pelo Supremo Tribunal Federal, estiveram presentes Alexandre de Moraes e o decano Gilmar Mendes. Também compareceram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.



Comentários


bottom of page