Apoiadores articulam para trazer Carlos Bolsonaro a Mato Grosso, visando lançá-lo como candidato ao Senado no estado.
- Oeste MT Urgente
- 14 de nov.
- 2 min de leitura
O filho de Bolsonaro estaria enfrentando rejeição em Santa Catarina, e parlamentares avaliam que Mato Grosso oferece um caminho “mais fácil” para sua vitória.

O deputado estadual Elizeu Nascimento e o vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli, ambos do PL, utilizaram as redes sociais para “espantar os caroneiros” e defender a vinda do vereador carioca Carlos Bolsonaro para Mato Grosso, visando disputar uma vaga no Senado. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deve deixar o mandato e migrar para Santa Catarina, mas tem enfrentado rejeição no estado. Diante disso, os parlamentares mato-grossenses afirmam que MT poderia oferecer uma oportunidade mais favorável de vitória.
O recado é direcionado ao governador Mauro Mendes (União Brasil), cotado para uma das duas vagas ao Senado em chapa com o deputado federal José Medeiros (PL). No entanto, Mauro tem trocado críticas recentemente com outro filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Nesse cenário, Ranalli chegou a se lançar como alternativa para “substituir” o governador na disputa. Agora, a estratégia seria trazer um novo nome de peso.
“A gente tenta combater os aventureiros, os caroneiros. O Ranalli se colocou à disposição. Você sabe, todo mundo sabe, que eu sou um soldado da direita. E digo mais: a gente sabe que está tendo uma confusão em Santa Catarina. Então, fica aqui o convite, Carlos Bolsonaro. Está difícil em Santa Catarina? Vem para cá, vem ser senador no Mato Grosso. Pronto, pé na porta do oportunista, pé na porta do surfista. Aqui você tem vez e voz. O bolsonarismo manda nesse estado”, declarou o vereador cuiabano.
Em vídeo, Elizeu reforçou o discurso de Ranalli, evidenciando o alinhamento entre ambos na defesa de importar lideranças para o estado, apostando na forte simpatia do eleitorado mato-grossense pelo ex-presidente — fator que, segundo eles, poderia proporcionar uma eleição “mais fácil” para o filho 02.



Comentários