Estudante de Direito e namorado são presos por golpe bancário em Tangará da Serra
- Oeste MT Urgente
- 1 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A polícia apreendeu seis celulares, um notebook, chips e dinheiro na residência do casal, em Tangará da Serra.

Uma estudante de Direito, de 20 anos, e o namorado, de 22, foram presos em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º), suspeitos de aplicar golpes se passando por agentes bancários em Tangará da Serra, município localizado a 353 km de Cuiabá. A identidade dos dois não foi divulgada pelas autoridades.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após cerca de 30 dias de investigação. O caso começou a ser apurado depois de denúncias indicando que a jovem, estagiária do Fórum de Tangará da Serra, estaria envolvida em atividades ilícitas. Apesar de receber cerca de R$ 2 mil por mês, a suspeita mantinha um padrão de vida incompatível, utilizando veículos de alto valor, motocicleta importada e celular de última geração.
De acordo com a Polícia Civil, a estudante e o namorado — que possui passagem por tráfico de drogas — se passavam por agentes de instituições financeiras e operadoras de pontos de cartão. O objetivo era obter informações pessoais e bancárias das vítimas, induzindo-as a clicar em links fraudulentos para conseguir acessar suas contas.
Durante a ação na residência do casal, os policiais apreenderam seis celulares, um notebook, diversos chips e dinheiro em espécie. Segundo as investigações, as últimas mensagens enviadas pelo casal para tentar aplicar novos golpes foram registradas poucas horas antes da entrada da equipe policial.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, interrogados e autuados em flagrante por estelionato qualificado. O delegado responsável pelo caso, Ivan Albuquerque Soares, solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva. O casal foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
.jpg)



Comentários