"Não enxergo nada", conta jovem que sofreu intoxicação em Mato Grosso
- Oeste MT Urgente
- 24 de out.
- 2 min de leitura

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia após uma possível intoxicação por metanol presente em uma bebida alcoólica consumida em Água Boa (626 km de Cuiabá).
Nas redes sociais, Rodrigues relatou estar enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida.
“Isso aqui é muito difícil. Neste momento, não sinto meu tórax, minhas costas e não consigo enxergar absolutamente nada”, declarou.
Em entrevistas, ele contou que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após retornar de uma viagem de trabalho.
O publicitário ingeriu a bebida junto com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele começou a sentir sonolência excessiva. Já na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoo e vômitos. Com o passar das horas, o quadro evoluiu para falta de ar e perda progressiva da visão.
“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo que orem por mim. Eu vou sair dessa. Deus sabe o que faz”, disse ele emocionado.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda os resultados dos exames para confirmar se os sintomas foram realmente causados por intoxicação por metanol.
Na quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso — um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que também perdeu a visão após ingerir bebida adulterada.
As intoxicações estão associadas ao consumo de bebidas alcoólicas falsificadas, nas quais o metanol é usado ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser uma substância altamente tóxica, o metanol pode causar cegueira, insuficiência respiratória e até morte, levando à formação de uma força-tarefa de fiscalização e à emissão de alertas sanitários em todo o país.



Comentários