Família pede ajuda para salvar a vida de adolescente de Pontes e Lacerda com tumor na tireoide
- Oeste MT Urgente
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Aos 16 anos, Yasmin deveria estar preocupada com a escola, amizades e sonhos para o futuro. Mas a rotina da adolescente de Pontes e Lacerda, no interior de Mato Grosso, hoje é marcada por consultas médicas, dores constantes e a angústia de um diagnóstico que exige urgência.
Yasmin foi diagnosticada com um tumor na tireoide que evoluiu de forma rápida e agressiva nos últimos meses. O crescimento da massa tem afetado funções básicas do dia a dia. Ela sente falta de ar com frequência, sofre com palpitações, dores e encontra dificuldades até mesmo para se alimentar.
“Ela precisa tomar água para conseguir engolir a comida, porque se engasga. O médico foi muito claro: o caso dela é cirúrgico e precisa ser tratado com urgência”, conta a mãe, Viviane de Oliveira Santos, emocionada.
O drama da família foi compartilhado em entrevista ao Canal Diário. Viviane relata que o diagnóstico aconteceu no ano passado, mas o quadro clínico se agravou rapidamente, deixando a família em estado de alerta.
Além do tumor na tireoide, Yasmin enfrenta também um problema sério na visão, condição que a acompanha desde a infância e que, de forma inesperada, voltou a piorar. Para investigar essa complicação, exames mais detalhados foram solicitados com urgência e só podem ser realizados em Cuiabá.
Na tentativa de garantir o acompanhamento médico necessário, Viviane precisou viajar até Vilhena (RO) para consultas com cardiologista e endocrinologista. A luta pela saúde da filha, no entanto, consumiu todos os recursos financeiros da família.
“Tudo o que eu tinha, investi no tratamento dela. Hoje, não tenho mais condições de seguir sozinha”, desabafa.
O custo estimado para a cirurgia da tireoide, exames complementares, procedimentos e o tratamento oftalmológico gira em torno de R$ 12.500,00. Sem alternativas, a mãe decidiu fazer um apelo público à solidariedade da população.
“Não importa o valor. Pode ser pouco, pode ser muito. O que a pessoa tiver no coração para ajudar. Eu creio que Deus retribui em dobro”, diz Viviane.
Yasmin é estudante, cheia de sonhos e planos. A família acredita que, com a ajuda da comunidade, será possível garantir o tratamento necessário e devolver à adolescente a chance de viver com saúde.
Como ajudar
Quem puder contribuir pode realizar uma doação via Pix:
Chave Pix: 65 99238-5038Titular: Viviane de Oliveira Santos
Quem não puder ajudar financeiramente pode colaborar compartilhando a história, para que o pedido de ajuda alcance mais pessoas.
.jpg)



Comentários