top of page

Idoso de 78 anos é preso por tráfico e porte ilegal de munições em Mirassol D’Oeste

  • Foto do escritor: Oeste MT Urgente
    Oeste MT Urgente
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura
Idoso de 78 anos preso em Mirassol D'Oeste
Denúncias anônimas apontavam intenso movimento de usuários em residência próxima a unidade de saúde do bairro Mutirão

Um idoso de 78 anos foi preso na noite desta sexta-feira (14) no bairro Mutirão, em Mirassol D’Oeste, acusado de tráfico de drogas, desobediência e porte ilegal de munições. A prisão foi realizada por policiais militares da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.


De acordo com a PM, a equipe vinha recebendo diversas denúncias anônimas via 190 informando que um homem conhecido pelo apelido de “Véio” estaria comercializando entorpecentes em uma residência localizada nas proximidades do PSF do bairro. Moradores relataram que o fluxo constante de pessoas com características de usuários estaria causando insegurança e tirando o sossego da vizinhança.


Durante diligências na região, os policiais avistaram dois homens em frente ao imóvel suspeito — um deles sentado e outro em uma bicicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, o ciclista fugiu rapidamente, enquanto o idoso entrou de forma brusca na residência, desobedecendo às ordens de parada da equipe.


Segundo a Polícia Militar, foi possível visualizar o momento em que o suspeito tentou dispensar embalagens plásticas para dentro da casa. Ele não conseguiu se desfazer completamente do material e permaneceu com uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína no bolso.


Na varredura realizada no interior do imóvel, os militares encontraram mais duas porções da mesma substância na sala da residência. Sobre uma estante, foram localizadas cinco porções adicionais de substância análoga à pasta base, dez porções de substância análoga à maconha, uma caixa contendo 46 munições intactas calibre .22 e R$ 25,50 em dinheiro.

Também foi apreendido um aparelho celular da marca Positivo.


O idoso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil sem lesões corporais aparentes, onde ficou à disposição da Justiça para as providências cabíveis. O segundo suspeito que estava na bicicleta não foi localizado.


Comentários


bottom of page