top of page

Nova pesquisa para deputado Estadual em MT feita na Capital

  • Foto do escritor: Oeste MT Urgente
    Oeste MT Urgente
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura

Os ex-candidatos a prefeito Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União Brasil) aparecem na liderança com ampla vantagem em uma pesquisa para deputado estadual realizada em Cuiabá, com 9,8% e 6,3% das intenções de voto, respectivamente. De acordo com projeção do Instituto IDOC, considerando o provável coeficiente eleitoral de 2026 e apenas os votos da Capital, Lúdio pode alcançar cerca de 22 mil votos, enquanto Botelho deve registrar aproximadamente 18 mil.


ree

Em terceiro lugar, aparece o deputado estadual e policial militar reformado Elizeu Nascimento (PL), que cumpre seu segundo mandato e está bem posicionado com 5,7% das intenções de voto. Ele deve novamente figurar entre os mais votados de Cuiabá nas próximas eleições gerais.


O cantor sertanejo Beto Dois a Um (PSB), que surpreendeu nas urnas em 2022, registrou 4% das menções, o que o coloca em uma posição favorável na disputa pela reeleição.


O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador de programas populares em emissoras de TV aberta, Wilson Santos (PSD), mantém-se consolidado na principal cidade de Mato Grosso. O “galinho” aparece com 3,8% das intenções de voto entre os cuiabanos, figurando entre os principais nomes na disputa por uma vaga de deputado estadual em 2026.


Em seguida, cinco nomes demonstraram boa presença eleitoral na Capital: Diego Guimarães (2,7%), Léo Bortolin (1,5%), Dr. João (1,1%), Carlos Avalone (1%) e Júlio Campos (1%).


Espontânea:


O Instituto IDOC também avaliou a intenção de voto espontânea, em que os entrevistados mencionam nomes livremente, sem que opções sejam apresentadas. Nesse cenário, Lúdio, Botelho e Janaina aparecem na liderança, com ampla vantagem sobre os demais, registrando 2,7%, 2% e 1,9%, respectivamente.


Outros nove nomes também tiveram destaque, variando entre 0,8% e 0,3% das citações. São eles: Elizeu Nascimento (0,8%), Beto Dois a Um (0,7%), Wilson Santos (0,5%), Diego Guimarães (0,5%), Carlos Avalone (0,3%), Léo Bortolin (0,3%), Alan Porto (0,3%), Max Russi (0,3%) e Gilberto Cattani (0,3%).


ree

Metodologia


Instituto IDOC ouviu 600 pessoas de forma presencial entre os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro nas cinco regiões da Capital. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.   




Comentários


bottom of page