Pivetta diz não dar “bola” para pesquisas e minimiza terceiro lugar em levantamentos
- Oeste MT Urgente
- 23 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Vice-governador afirma que cenário é antecipado e reforça foco na gestão estadual

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que não se deixa influenciar por pesquisas eleitorais divulgadas neste momento e minimizou o fato de aparecer em terceiro lugar em levantamentos recentes sobre a disputa pelo Governo do Estado em 2026. Pré-candidato à sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil), Pivetta classificou o cenário como prematuro.
Com o apoio já declarado de Mauro Mendes, o vice-governador destacou que seu foco segue concentrado na administração estadual e na entrega de resultados à população, e não na antecipação do debate eleitoral.
“Essa pesquisa retrata o cenário de agora, quase um ano antes da eleição. Pesquisa precisa ser considerada, mas, neste momento, não estou dando bola para pesquisa”, afirmou.
Segundo Pivetta, a construção de uma candidatura majoritária acontece com trabalho, articulação e dentro do tempo político adequado. Ele ressaltou que a campanha propriamente dita e uma análise mais aprofundada dos números devem entrar no radar apenas no próximo ano.
“Agora é hora de governar. O tempo da política eleitoral ainda vai chegar”, completou.
.jpg)



Comentários