PM estoura casa usada por facção após ataque a tiros em Cáceres
- Oeste MT Urgente
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Cáceres voltou a registrar momentos de tensão na madrugada desta quarta-feira (18), após uma tentativa de homicídio no bairro Vitória Régia. Em resposta rápida, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Força Tática estouraram uma casa no bairro 12 de Agosto apontada como ponto de apoio de facção criminosa.
A ação ocorreu dentro da Operação Força Total – Tolerância Zero.
Casa era usada como apoio logístico
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que os autores do ataque teriam se escondido em um imóvel nas proximidades. Diante da denúncia, foi montado um cerco policial.
Na residência, os militares encontraram duas mulheres, de 18 e 26 anos.
Durante entrevista, conforme registro policial, elas teriam admitido que foram procuradas para prestar apoio logístico a integrantes da organização criminosa. Segundo relataram, três homens ficaram escondidos no local antes do atentado.
Ainda conforme a versão apresentada às autoridades, após o crime, apenas um dos executores retornou ao imóvel para deixar a arma utilizada e saiu em seguida em um veículo branco, acompanhado de um comparsa.
Arma enterrada no quintal
As suspeitas indicaram aos policiais onde o revólver estaria escondido. No quintal da casa, os militares localizaram, enterrado, um revólver Rossi calibre 38 com quatro munições, sendo três já deflagradas.
Com uma das mulheres, também foi encontrada uma porção média de maconha.
Elas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e devem responder por posse irregular de arma de fogo, uso ilícito de drogas e promoção de organização criminosa.
Suspeito segue hospitalizado
O atirador detido na ocorrência inicial, apontado como vindo de Sinop, permanece sob custódia hospitalar. Ele sofreu fraturas após ser contido durante a reação de um vizinho no momento do ataque.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
.jpg)



Comentários