“‘Um dia triste para a democracia’, lamentou Mauro Mendes.”
- Oeste MT Urgente
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Em nota, o governador chamou Bolsonaro de ‘líder de milhões’ e pediu a intervenção da Justiça.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada na manhã deste sábado (22), e classificou o episódio como um “dia triste” para a democracia brasileira.
“Um dia triste para a democracia do nosso país. Jair Bolsonaro é o grande líder de milhões de brasileiros que se cansaram da velha política, da corrupção, da violência, da impunidade e de tantas outras mazelas da política brasileira”, afirmou o governador em nota divulgada nas redes sociais.
Bolsonaro foi detido após a Polícia Federal cumprir ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro justificou a prisão como necessária para garantir a ordem pública, citando risco de fuga para a embaixada dos Estados Unidos e violação da tornozeleira eletrônica registrada durante a madrugada.
Mauro Mendes mantém aliança com Bolsonaro desde as eleições de 2022, quando declarou apoio à tentativa de reeleição do então presidente. Desde então, segue próximo ao grupo bolsonarista.
No pronunciamento, o governador também fez um apelo à Justiça e manifestou solidariedade ao ex-presidente e a seus familiares.
“Não há mal que dure para sempre. A Justiça precisa ser restabelecida para o bem do nosso Brasil. Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro e à sua família”, concluiu.



Comentários