PL desmente “fritura” e reafirma Wellington Fagundes na disputa ao Governo de MT
- Gutemberg Araújo

- 30 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, desmentiu nesta semana os boatos de que o partido teria abandonado a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). A suposta mudança de rota ganhou força após publicação da Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, no último dia 20, que afirmou que a decisão teria sido avalizada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ananias, porém, classificou a informação como ruído político e reforçou que Wellington permanece firme na corrida eleitoral.“Wellington nunca saiu da disputa. Ele é histórico no partido e está fazendo o dever de casa na pré-candidatura. O PL fez o dever de casa em 2022, fez em 2024 e seguirá o planejamento dentro das diretrizes do presidente Valdemar Costa Neto”, declarou o dirigente.
Segundo o presidente estadual da sigla, os boatos não provocam divisão interna.“Não mudou nada, tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Tudo será decidido no momento certo, por meio de um colegiado. Não haverá rachadura no PL. Existem posicionamentos diferentes, mas a convenção dará a palavra final”, afirmou.
Wellington mantém discurso de força
Assim que surgiram os rumores, Wellington Fagundes também tratou de minimizar a especulação. Em entrevista concedida no fim de outubro, reforçou que segue confiante na pré-candidatura e que lidera todas as pesquisas internas conduzidas pelo partido.
“Todas as pesquisas apontam o Wellington em primeiro lugar. Não há questionamento sobre isso. Vou continuar trabalhando nas bases, falando com a população, como sempre fiz. Sou um parlamentar municipalista e fiel ao meu partido”, afirmou o senador.
O cenário eleitoral, porém, segue movimentado nos bastidores, e o PL deve consolidar sua posição oficial apenas nas convenções partidárias de 2026.
.jpg)



Comentários